
METRÓPOLES: Por Eduardo Barretto e Bruna Lima
O deputado Felício Laterça, do PP do Rio de Janeiro, acionou o Ministério Público do Trabalho do estado contra o Flamengo, depois que o clube demitiu um funcionário que é pré-candidato a deputado estadual.
O roupeiro Cleber Reis foi demitido nesta segunda-feira (4/7) após ter sua candidatura confirmada pelo PP. Com 20 anos de clube, Clebinho, como era chamado, foi obrigado por dirigentes a escolher a carreira pública ou o time.
No documento ao MPT-RJ, Laterça alegou que o episódio envolve “interesses políticos e assédio moral”. O parlamentar argumentou que o acúmulo de cargos públicos e funções dentro do clube já acontece no Flamengo. O vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, é vereador na Câmara Municipal do Rio. O presidente do clube, Rodolfo Landim, quase se tornou conselheiro da Petrobras neste ano.
Em maio, o Flamengo rejeitou aprovar uma norma que proibiria que funcionários e dirigentes se candidatassem a cargos políticos.
AH TA DE SACANAGEM O CARA JA GANHA UMA BABA COMO DEPUTADO AINDA Q SER ROUPEIRO SEM CONTAR QUE EM ALGUM LUGAR ELE TA FALTANDO OU UM OU OUTRO COMO VAI TRABALHAR EM 2 LUGARES SEM PODER ESTAR PRESENTE NOS 2? SÓ BRASIL MESMO QUE TEM ESSA CACHORRADA
Sua interpretação de texto é péssima hein!
“Depois que o clube demitiu um funcionário que é pré-candidato a deputado estadual”.
Ele não recebe salário nenhum como deputado, sendo que o mesmo nem candidato ainda é.
Ele já é vereador, se informe!