
COLUNA DO FLA: O Flamengo segue ativo no mercado da bola. Depois de apresentar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Mais Querido fechou as contratações de mais dois reforços: o volante chileno Erick Pulgar e o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, segundo informações do repórter Eric Faria. Dessa forma, o elenco rubro-negro ganha mais dois atletas estrangeiros.
O contrato de Pulgar com o Flamengo será de, ao menos, de três anos. O Rubro-negro, agora, está esperando a liberação da Fiorentina para enviar passagem e o atleta embarcar para exames.
O nome do chileno voltou a ganhar força no Flamengo, com as dificuldades na negociação por Walace, jogador da Udinese. A contratação de um volante é tida como essencial no Rubro-Negro, que já trouxe Vidal, mas perdeu Andreas Pereira e Willian Arão recentemente. Revelado pelo Antofagasta, Pulgar se transferiu da Universidad Católica para o Bologna em 2015. Ele atuou pelo clube até 2019, quando foi contratado pela Fiorentina. Na última temporada, o chileno esteve emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
Já Guillermo Varela foi revelado pelo Peñarol (URU), tem passagens pelo Real Madrid B (ESP), Manchester United (ING), Eintracht Frankfurt (ALE) e FC Copenhagen (DIN), antes de chegar ao Dínamo de Moscou na temporada 2020/2021. O atleta ativou a suspensão oferecida pela Fifa para casos de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia. O lateral tem contrato de mais um ano e entende que uma transferência nesta janela será importante em no desejo de ser convocado para a Copa do Mundo.
Na passagem pela Rússia, Varela fez 42 jogos (35 como titular), com nenhum gol marcado e duas assistências. O lateral ainda deu 22 passes decisivos, acertou 24% dos cruzamentos e 55% de duelos ganhos, com um total de 199 bolas recuperadas. O uruguaio marcou ainda 41 faltas e cometeu somente um erro defensivo grave, de acordo com estatísticas do portal SofaScore.
Para o segundo semestre, o Flamengo já conta com o atacante Everton Cebolinha e o meia Arturo Vidal.