
GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota
O Flamengo que segue vivo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores deste ano já trabalha no planejamento de 2023. O presidente Rodolfo Landim deu o ok para o projeto de levar partidas do Campeonato Carioca para o Norte e Nordeste do país, e já iniciou tratativas com cidades como Manaus, Belém e São Luís.
O desejo do clube é poupar o Maracanã do excesso de jogos a cada início de temporada e ainda valorizar o torcedor de praças que não estão acostumadas a receber o Flamengo. Para isso, o projeto é vender as partidas com cotas pré-definidas de cerca de R$ 1 milhão, permitindo assim também lucro aos investidores locais.
Vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee revelou que tem acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para mandar jogos fora do Estado.
— Sobre viagens, o presidente Landim já decidiu que no que vem, já comentou com o presidente da federação do Rio de Janeiro, vai fazer jogos no Norte e Nordeste. Vai ser bem legal, vai ser bom. Falei com ele (Landim), e ele disse “com certeza esse ano que vem nós vamos”. Não sei se vão ser três ou quatro, mas vamos — revelou Dunshee.
O perfil @essenciarubronegra flagrou ainda a gravação de um vídeo do presidente Rodolfo Landim com representantes de Manaus para mandar jogos na Arena da Amazônia.
— Tenho tido conversações com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano.
Ver essa foto no Instagram
Para que o Flamengo mande jogos fora do estado do Rio de Janeiro é preciso o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Ainda não há tabela definida para a edição de 2023 do campeonato.