
COLUNA DO FLA: O Flamengo fez quatro grandes contratações no meio deste ano: Guillermo Varela, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Porém, o Rubro-Negro ainda tenta fechar com, pelo menos, mais um jogador: Oscar. O Shanghai Port (CHN), no entanto, dificulta ao máximo a liberação do meia, e o prazo para o Fla está se encerrando.
A janela de transferência internacional fecha na segunda-feira (15), ou seja, o clube carioca tem mais dois dias para tentar concretizar a negociação com Oscar. Após o término do prazo, o Rubro-Negro só poderá voltar a registrar e regularizar atletas que atuam no exterior em janeiro de 2023.
Segundo o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, o meia pode ser a ‘grata surpresa’ na reta final do período de negociações do futebol brasileiro.
— Acho que a grata surpresa pode ser o Oscar (na janela de transferências). Vamos tentar até o último segundo. Ele gostaria de jogar no Flamengo, e a gente gostaria de tê-lo. Os chineses estão muito duros em não deixar o Oscar jogar em outro clube brasileiro. Não é só com o Flamengo — disse o dirigente em entrevista concedida ao jornalista Venê Casagrande.
Entre Flamengo e Oscar está tudo certo, porém, o clube chinês não deseja liberar o meio campista, pois há dois receios: lesão e que o atleta não queira mais retornar ao Shanghai. O empresário do jogador, importante frisar, está fazendo todo o esforço possível para conseguir o empréstimo do meia até dezembro de 2022, pelo menos.
Nos bastidores do Flamengo, já há quem diga que não será possível sacramentar a negociação, pois os chineses estão irredutíveis. Oscar quer atuar com a camisa rubro-negra, e todos os esforços foram feitos para isso. Internamente, o Fla promete tentar o reforço até o último minuto, ou seja, até o final de segunda-feira (15), mesmo sabendo da extrema dificuldade.