
COLUNA DO FLA: O domingo (14) em homenagem aos pais foi mais do que especial para a torcida do Flamengo. Isso porque, com o Rio de Janeiro em um clássico dia de sol, rubro-negros viram o Mengo atropelar o Athletico-PR por 5 a 0, em pleno Maracanã. Contudo, além dos fatores citados, uma ação parceira entre o clube e a Defensoria Pública do RJ deixaram o clima ainda mais incrível, visto que moradores de rua foram levados ao Estádio Jornalista Mário Filho para assistir à partida.
A ideia de fazer com que pessoas em situação de rua estivessem no Maracanã partiu da Defensoria Pública do RJ, que entrou em contato com o Flamengo para viabilizar a ação. O clube alinhou o necessário, e a medida fez parte do programa ‘Nação no Maraca’, que levou 22 moradores de rua ao estádio para assistir, de perto, o Mais Querido. O resultado, claro, não podia ser diferente, e o domingão de dia dos pais foi carregado de emoção.
❤️🖤 pic.twitter.com/zsENywz17K
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2022
Os 22 moradores de rua presentes no Maracanã para assistir a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Athletico Paranaense, foram acompanhados por 11 pessoas, entre elas, motoristas e membros da Defensoria Pública, da unidade da Ilha do Governador. O órgão, inclusive, divulgou a ação nas redes sociais.
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2022
A boa vitória sobre o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, foi importante para dar confiança para o próximo jogo do Flamengo na temporada, justamente contra o próprio time paranaense. Na quarta-feira (17), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez, pelo segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa do Brasil.
Diretamente da Arena da Baixada, Flamengo e Athletico-PR vão medir forças na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), para definir o classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo entre as equipes terminou em 0 a 0, qualquer resultado de igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis.