
COLUNA DO FLA: Em mais um episódio do FLA NAS ELEIÇÕES 2022, o entrevistado da vez é o candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB). O atual deputado federal falou sobre a mudança no edital da concessão do Maracanã, que favorece a parcela mais elitizada da população.
— Eu quero dialogar sobre isso. Quero tirar do edital qualquer tipo de privilégio absurdo para o governo, de sete camarotes, salgadinho. Isso é vergonhoso, tem que sair. É necessário dar segurança jurídica para quem vai investir, e abrir um debate. Não quero criar nenhum problema para a concessão. Mas é preciso levantar um debate responsável, para mostrar que a paixão no futebol não é só para quem pode pagar – disse Freixo, ao Coluna do Fla.
SEM PRIVILÉGIOS! 🏟️@MarceloFreixo comentou sobre o edital do Maracanã, e revelou tirar privilégios absurdos.
💻📱 Confira: https://t.co/h4OIjZB53l pic.twitter.com/mA0hzAMvPh
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 20, 2022
De acordo com a pesquisa do Instituto Real Time Big Data, realizada por telefone, contratada pela Record TV, o candidato do PSB tem 24% das intenções de voto, atrás de Cláudio Castro (PL), que tem 36%.
Após ser questionado por Tulio Rodrigues e Rafael Penido, apresentadores do programa do Coluna do Fla, Freixo declarou que é necessário criar facilidades para que todas as parcelas da população carioca tenham a chance de ir ao Maracanã.
— O Maracanã não pode ser elitizado como está sendo. O contrato tem que ser longo para o investidor se sentir seguro em investir e ter retorno. Precisamos pensar como podemos criar um mecanismo para que, de alguma forma, a população pobre, que está lá no pay-per-view dos botecos, possa voltar aos estádios. Isso é bom para todos, é um objetivo sem dúvida alguma – afirmou o candidato.