
TORCEDORES: Por Paulo Foles
Dorival Júnior gerou grande impacto desde que foi contratado pelo Flamengo. Ele colocou a equipe nos trilhos após meses de problemas com Paulo Sousa, que não conseguiu extrair o melhor do elenco. Em entrevista à ESPN nesta quinta-feira (22), Fernando Diniz defendeu o companheiro de profissão e, atualmente, rival dentro das quatro linhas.
“A chegada dos estrangeiros tem uma certa naturalidade. Tem um pouco de ‘moda’, como há quatro, cinco anos era lançar os interinos, os treinadores que eram da casa. Lá para 2015, 2016, 2017 isso virou ‘modismo’ também”, começou explicando ele, que citou o caso de Jorge Jesus em seguida:
“Jorge Jesus veio aqui, é estrangeiro, e o Sampaoli, foram bem e então a receita é trazer um monte de treinador estrangeiro. Estrangeiro, assim como brasileiro, têm uns que são muito bons e outros nem tanto”, ressaltou Diniz, que exaltou o atual treinador do Flamengo:
“Aqui (Brasil) temos muitos treinadores bons. É só ver o que está acontecendo com Dorival no Flamengo. O tipo de performance, os resultados. É um cara que está há muito tempo. Se fosse um cara que viesse de fora, a repercussão seria maior do que é com Dorival. A gente tinha que exaltar mais o que o Dorival está fazendo. Sempre foi um dos nossos melhores treinadores”, argumentou Diniz.
Diniz e Dorival se enfrentaram recentemente, no último domingo (18), com vitória por 2 a 1 do Fluminense em um jogo cheio de polêmicas. Ambos fazem bons trabalhos nos clubes cariocas e voltam a ganhar repercussão no mundo do futebol. O Flamengo está nas finais das competições de mata-mata — Copa do Brasil e Libertadores —, enquanto o Fluminense ainda sonha com o Brasileirão Série A, que tem o Palmeiras de Abel Ferreira na liderança.
Quanto a valorização do técnico estrangeiro eu concordo. Discordo qto ao trabalho que o Dorival vem fazendo, é fraco, mediano, só gestão e nada de criação, essa criação fica por conta do talento individual e coletivo. muito poucas variações de jogados, em especial qdo fecham a “casinha” tipo CAP e FLU último jogo. CadÊ os avanços do Rodinei!!! E qdo os adversários marcam, cadê a alternativa oposta q seria os avanços tão bom qto, do Ayrton Lucas. Ex…assim. Falta ao Dorival. Fica muito na conta dos jogadores. Alguma coisa me diz q mesmo com o PS o time faria o q vem fazendo nesse segundo semestre, onde realmente começa pra valer as competições, em especial devido a Copa do Mundo.