
COLUNA DO FLA: Chegou ao fim a era Dorival Júnior no Flamengo. Após ser um dos responsáveis pela ‘virada de chave’ do Mais Querido na temporada, que culminou nos títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o treinador decidiu em não renovar o contrato com o Mengo. Lucas Silvestre, filho e auxiliar técnico do comandante, lamentou a postura da diretoria do Fla.
“Uma pena, estava muito feliz ali, aliás, estávamos. Mas paciência. Estarei sempre acompanhando as notícias e torcendo, porque o Fla vai sempre fazer parte da minha vida”, declarou Lucas Silvestre, em contato com a reportagem do Coluna do Fla. Vale destacar que, mesmo optando pela renovação de contrato com o Flamengo, Dorival Júnior é treinador do Mais Querido até o final deste ano.
As conversas entre Dorival Júnior e Flamengo já vinham se arrastando há algumas semanas. Entre idas e vindas do empresário do treinador ao Rio de Janeiro em busca de uma renovação do vínculo, as partes não chegaram a um determinador comum. Porém, ao saber que o Mengo tem conversas com Vítor Pereira, o comandante preferiu encerrar as negociações com o Mais Querido.
Anunciada a saída, Dorival Júnior encerra a terceira passagem pelo Flamengo. Com seis meses à frente do clube, o treinador foi o responsável por recuperar a parte técnica de alguns jogadores e, com isso, conseguiu terminar a temporada com um saldo bastante positivo: campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Com Dorival Júnior fora dos planos, o Flamengo já definiu o novo treinador para 2023: Vítor Pereira. O português, inclusive, se mostrou muito animado e motivado para morar no Rio de Janeiro e dirigir o Mais Querido. Em primeiro contato, os dirigentes rubro-negros ofereceram 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) por uma temporada.