
COLUNA DO FLA: A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Planejando 2023, a diretoria rubro-negra optou por não renovar o contrato com Dorival Júnior e, por isso, tem Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians, bem encaminhado para o cargo. Para contratar o português, o Fla listou os três principais fatores que fazem dele um bom nome.
Depois de uma passagem positiva pelo Corinthians, Vítor Pereira passou a ser visto pela diretoria do Flamengo como um treinador moderno, experiente e com capacidade para promover uma variação tática não vista em Paulo Sousa e Dorival Júnior. De acordo com o GE, portanto, esses são os três principais fatores que fizeram com que o Mais Querido colocasse o português como principal nome para assumir o elenco em 2023.
VEJA LISTA:
1. Modernidade;
2. Experiência;
3. Capacidade para variação tática.
Cabe ressaltar que, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, estão à frente da negociação com o português Vítor Pereira. Os dirigentes rubro-negros ofereceram 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por contrato de um ano, com possibilidade de renovação. A expectativa é de que o acordo seja fechado nos próximos dias.
No entanto, como a reapresentação do Flamengo é apenas no dia 26 de dezembro, o Mais Querido e o Vítor Pereira mantém cautela para um possível anúncio. Isso porque, como o treinador português tem vínculo com o Corinthians até o fim deste ano, as partes desejam minimizar os possíveis conflitos com o time paulista.