
UOL: A relação de amor de Gabigol com o hip hop ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira (21). O agora camisa 10 do Flamengo visitou a Batalha da Aldeia, uma das principais batalhas de rima do Brasil, em Barueri. E, além de prestigiar o evento, o atacante fortaleceu o movimento: patrocinou a premiação e doou R$5 mil ao MC vencedor da noite.
É provável que quem visitou a Aldeia não tenha sido Gabriel Barbosa, e sim o ‘Lil Gabi’, o lado artista e amante de rap do centroavante rubro-negro. Amigo de rappers, Gabigol tem até música lançada com produção de Papatinho e frequenta festivais do gênero, mas já chegou a declarar: “quem vai não sou eu, eu invoco o Lil Gabi, meu alter-ego”, brincou.
O campeão da 302ª edição da Batalha da Aldeia, que levou o cheque de R$5 mil de Gabigol foi Big Mike, o Bigão, expoente das batalhas, atual bicampeão estadual e que vai representar São Paulo no Duelo Nacional, principal competição da cena no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
As batalhas de rima são consideradas como uma ‘categoria de base’ do hip hop e já revelaram grandes nomes do rap nacional: Emicida, Projota e Orochi são alguns artistas de sucesso que nasceram das batalhas.
“Sei Lá”, estreia de Lil Gabi como trapper, com Papatinho e Choji, tem mais de 32 milhões de streams no Spotify e mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.