
COLUNA DO FLA: Na última quinta-feira (18), o Governo do Estado do Rio de Janeiro entrou em acordo com Flamengo e Fluminense para renovar a permissão do uso do Maracanã por mais seis meses. O Vasco, que briga com a dupla Fla-Flu pela nova licitação do estádio, foi pego de surpresa e questionou a medida.
De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, internamente, no Vasco, há contestações sobre os termos para que a prorrogação do contrato com Flamengo e Fluminese fosse liberada. O Cruzmaltino, inclusive, aguarda um posicionamento oficial do Governo do Rio de Janeiro para se pronunciar a respeito do assunto.
Ainda segundo o portal, a notícia de que Flamengo e Fluminense haviam sido liberados para usar o Maracanã por mais seis meses enquanto a nova licitação não sai, foi taxada como ‘absurda’ por pessoas ligadas ao Vasco. Internamente, portanto, o clube de São Januário não recebeu bem a informação.
Dentre os pontos questionados pelo Vasco está o fim do calendário do futebol de 2022, que, segundo o clube, não iria atrapalhar o Flamengo e o Fluminense. Além disso, o Cruzmaltino alega que, em situações anteriores, não havia nenhum outro interessado em administrar o Maracanã além da dupla Fla-Flu.
Cabe destacar, no entanto, que o termo de permissão não tem relação direta com a concessão do Maracanã. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) determinou a suspensão do edital de licitação do estádio pelo Governo, um dia antes da abertura dos envelopes com as propostas, no fim de outubro.
Querem tumultuar, como sempre. Voltem pro chiqueiro de são sanitário e deixem a gente em paz.