
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade
Os jogadores do Flamengo aproveitaram a festa pelos títulos da Libertadores, mas também da Copa do Brasil. Eles se juntaram a milhares de pessoas no centro do Rio de Janeiro para um desfile em cima de um trio elétrico. O chileno Arturo Vidal era um dos mais animados, pois festejou demais os títulos.
Em determinado momento, o meio-campista que chegou ao Flamengo no meio da temporada chegou a assustar o vice-presidente de Futebol do clube. Marcos Braz estava ao lado de Arturo Vidal na grade do trio quando o jogador quis subir na grade. Braz agarrou o braço do atleta e fez sinal de negativo com a cabeça.
Empolgado, Vidal insistiu em subir nas grades de proteção do trio elétrico. A solução foi um dos seguranças do Flamengo segurar o jogador por trás, para evitar uma queda acidental. Mesmo assim, Marcos Braz não largou o braço de Vidal. Assista:
O desespero do Marcos Braz de perder o Vidal depois de 5 anos de negociação HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA pic.twitter.com/qz9YmFKNmj
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) November 13, 2022
Vidal fez lobby para jogar no Flamengo por três anos
Jogar no Flamengo é a realização de um sonho para o chileno Arturo Vidal. O jogador que passou por clubes gigantes na Europa, como Barcelona, Bayern de Munique, mas também a Inter de Milão, fez uma forte campanha nas redes sociais desde 2019.
Era comum ver o jogador chileno posando em vídeos, mas também fotos com a camisa do Flamengo. Finalmente, em 14 de julho, o clube anunciou a chegada do jogador com contrato o jogador até o final de 2023. Logo nos seus primeiros seis meses vestindo a camisa rubro-negra, Vidal já venceu a Libertadores e a Copa do Brasil.
Bom de grupo, Vidal se integrou ao Flamengo imediatamente. Liderança dentro e fora de campo, ele desenvolveu uma identificação imediata com a torcida do Flamengo. Nos jogos do time, é comum ver crianças usando o corte moicano que o chileno usa. Os pedidos por sua camisa de jogo são uns dos mais numerosos nas arquibancadas.