
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade
As feridas da decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians continuam abertas no coração de muitos torcedores corintianos, mas também de jornalistas. Nas últimas 24 horas, o apresentador de TV, mas também jornalista Benjamin Back deu mais uma demonstração de como a derrota ainda doí.
Back fez um comentário sobre uma postagem de um torcedor do Flamengo comentando o fato do Flamengo nunca ter sido rebaixado para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas utilizou uma conhecida notícia falsa para fazer uma ilação contra o clube.
Respeita Benja, como sempre foi respeitado. Não apela para alegações vazias e sem qualquer base. Fica feio para você.
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) November 12, 2022
Em menção ao Brasileirão 2013, Benja fez a ilação de que o Flamengo só não caiu pois a Portuguesa recebeu punição. O time de São Paulo perdeu quatro pontos, pois escalou um jogador irregular. O rubro-negro também recebeu punição, mas quem caiu foi o time paulista. Nos anos seguintes, torcedores rivais do Flamengo criaram a fake news de que o Flamengo teria envolvimento na escalação do jogador do time do Canindé, o que jamais aconteceu.
O vice-presidente jurídico do Flamengo entrou na discussão para cobrar uma postura mais profissional de Benjamin Back. Rodrigo Dunshee, que é bastante ativo nas redes sociais, escreveu: ” Respeita Benja, como sempre foi respeitado. Não apela para alegações vazias e sem qualquer base. Fica feio para você.
Dirigente do Flamengo e jornalista seguem batendo boca
Na tarde deste domingo (13), a discussão continuou. Benjamin Back respondeu ao pedido de respeito do dirigente do Flamengo. O jornalista do SBT partiu para o ataque, mas também aumentou a temperatura da discussão. Veja.
Pelo menos sou Procurador Geral do Flamengo e defendo o clube, somente o clube, mais ninguém. Tô apenas fazendo meu trabalho, olha lá no estatuto. E vc? É ídolo? Jornalista tentando posar de ídolo ?? Difícil hein…. A festa foi linda hoje…Mengo!! https://t.co/AAv91BFwQ1
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) November 13, 2022
Back acusou Dunshee de querer aparecer, pois fica defendendo torcedores de Twitter. Afirmou que ídolo de torcedor é jogador, mas não advogado do clube. Benja finalizou afirmando que Dunshee não iria crescer para cima dele.
A resposta do dirigente do Flamengo foi quase imediata. Dunshee escreveu: “Pelo menos sou Procurador Geral do Flamengo e defendo o clube, somente o clube, mais ninguém. Tô apenas fazendo meu trabalho, olha lá no estatuto. E vc? É ídolo? Jornalista tentando posar de ídolo ?? Difícil hein…. A festa foi linda hoje…Mengo!!”