
Após optar pela saída de Rodinei, o Flamengo segue no mercado em busca de um substituto de nível para disputar posição com Guillermo Varela. Sendo assim, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o nome de Daniel Muñoz, do Genk, da Bélgica, virou alvo da diretoria rubro-negra.
Jogador de seleção, onde atua pela Colômbia, Daniel é o titular da posição na equipe belga. Porém, vale destacar, Muñoz não é o único lateral a despertar interesse do Flamengo. Ainda nesta janela, Ángelo Preciado, seu reserva de imediato do Genk, também virou alvo de desejo.
Vitor Pereira tem feito parte do planejamento do Flamengo para a temporada 2023. Segundo o GE, o treinador português tem contato diário com dirigentes do clube da Gávea, avaliando e apontando possíveis reforços. E Daniel tem aprovação do português.
A busca por reforços de imediato do Flamengo se dá pelo início corrido de 2023. Em apenas três meses o clube disputará até quatro finais: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
É importante destacar que os clubes têm o direito a contarem com quantos estrangeiros quiserem em seus respectivos elencos, no entanto, há uma restrição quanto a utilização dos mesmos na mesma partida. Dessa forma, até cinco jogadores estrangeiros podem atuar nos 90 minutos. E, no momento, o Flamengo tem um acordo encaminhado com o goleiro argentino, Diego Rossi, do Boca Jrs, e já conta com mais quatro gringos no plantel: os uruguaios Arrascaeta e Varela, além dos chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar.