
COLUNA DO FLA: Matheus França é visto como uma joia pela diretoria do Flamengo, que já recusou diversas propostas pelo jogador criado nas categorias de base do Rubro-Negro. No entanto, nesta sexta-feira (23), o Mais Querido aceitou abrir negociações com o Newcastle (ING) pelo meio campista, que tem multa rescisória de 100 milhões euros (cerca de R$ 500 milhões na cotação atual).
Realizando a primeira temporada entre os profissionais do Flamengo, Matheus França logo despertou o interesse de grandes clubes do futebol mundial. Diante de boas atuações do Cria do Ninho, o Newcastle começou a analisar a situação do jogador de perto e, a partir de agora, abriu negociação para contratar o atleta. As informações foram divulgadas inicialmente pelo “GE”.
Vale destacar que antes do Newcastle, outros três grandes times da Europa tentaram a compra de Matheus França. São eles: Crystal Palace e Manchester City, da Inglaterra e o Real Madrid, da Espanha. Além desses citados, o Bayer Leverkusen (ALE) também sondou a situação do jogador. O clube alemão, inclusive, ofereceu 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões, na cotação atual), porém, acabou sendo recusada pelo Flamengo.
Como mencionado, Matheus França é um dos principais jogadores recentes formados na categoria de base do Flamengo. Tendo apenas um ano entre os profissional do clube, o Cria do Ninho já tem dois títulos conquistados: Copa do Brasil e Libertadores da América. Nesta temporada, o atleta atuou em 23 jogos e marcou dois gols.