
O GLOBO: Por Diogo Dantas
O Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes no Marrocos, como anunciado pela Fifa, com duas cidades-sede. Agadir para a fase de grupos e Marrakech para a final são as escolhas prévias definidas pelo Conselho da entidade, segundo O GLOBO apurou.
Os locais foram os mesmos usados no torneio disputado no país em 2013, quando o Bayner de Munique ficou com o título. Em 2014, Marrocos também sediou o evento. As cidades de Rabat e Marrakech foram as sedes.
Nesta sexta-feira, o Conselho da entidade se reuniu em Doha e bateu o martelo. A edição será disputada entre os dias 1º e 11 de fevereiro com a presença do Flamengo, campeão da Libertadores, e o Real Madrid, atual detentor do título da Champions.
Além dos representantes da América do Sul e da Europa, estão confirmados no torneio o Seattle Sounders, campeão da Champions da Concacaf, e o Auckland City, campeão continental da Oceania. Pelo país anfitrião jogará o Wydad Casablanca, que também é o campeão africano. Por isso, a vaga continental da África será do Al-Ahly, do Egito, vice-campeão.
Há ainda a indefinição do represente asiático, que tem as finais do campeonato continental marcadas apenas para fim de abril e início de maio.