
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Ivan Trindade
O Presidente do Corinthians concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), na sede do clube, em São Paulo. Duílio Monteiro Alves respondeu diversas perguntas de jornalistas, mas não fugiu do tema do momento. O assunto principal foi a saída de Vitor Pereira para o Flamengo e a relação entre os dois clubes.
O mandatário corintiano não escondeu a mágoa com o técnico Vitor Pereira, mas teve uma posição diferente em relação ao Flamengo. Para Duílio, o clube carioca não agiu de forma antiética, pois só se aproximou do treinador após anúncio de que ele não seguiria no Corinthians. O presidente falou:
“Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. O profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato”, disse.
Para o presidente do Corinthians, não houve arranhão na relação entre os dois clubes. O problema todo foi a postura de Vitor Pereira, pois o português justificou a saída do Corinthians por um problema de saúde da sogra:
“Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas. Ele (Vítor Pereira) mentiu, fui enganado. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores. Eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições e elenco para seguir”, completou.
Vitor Pereira se apresenta ao Flamengo em 2023
O Flamengo anunciou nessa terça-feira (13) que há acordo com Vitor Pereira para a temporada de 2023. Como o técnico ainda tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro, ele não vai poder assumir a função no rubro-negro antes do fim do ano.
De acordo com a programação do Flamengo, os jogadores vão se apresentar em 26 de dezembro para exames médicos e outras avaliações. Haverá cinco dias de atividades até o recesso de ano novo. Vitor Pereira deve ter o primeiro contato com o grupo em dois de janeiro.
O Flamengo terá um 2023 repleto de competições. O Rubro-Negro disputa todos os campeonatos possíveis no calendário. A agenda começa com o Estadual, em 14 de janeiro. Já em 28 de janeiro haverá a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Em seguida, o Mais Querido ainda joga o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana.