
COLUNA DO FLA: Nesta segunda-feira (30), o Flamengo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o afastamento dos árbitros que apitaram a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no último sábado (28). A principal reclamação da diretoria rubro-negra se dá por conta da validação do quarto gol do time paulista.
O último gol do Palmeiras contra o Flamengo saiu aos 29 minutos da segunda etapa, após cruzamento dentro da área. O volante Gabriel Menino aproveitou a oportunidade e chutou para o fundo das redes. Contudo, o lateral direito Mayke, que estava em posição de impedimento, possivelmente atrapalhou o goleiro Santos durante o lance. Desse modo, o tento, segundo à regra, deveria ter sido anulado. A informação é do GE.
A CBF divulgou o áudio do VAR do 4° gol do Palmeiras contra o Flamengo. No conteúdo, eles dizem que o jogador alviverde não atrapalhou o goleiro Santos, que, na visão deles, tirou o braço e não evitou o gol.
“Ele tira a mão” pic.twitter.com/WJA3LJq54u
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 29, 2023
Vale destacar que o árbitro Wilton Pereira Sampaio não foi chamado pelo VAR para analisar o lance e, portanto, o embate seguiu normalmente.
A diretoria carioca também diz que a arbitragem errou ao não expulsar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, quando esse atrapalhou Arrascaeta de cobrar um lateral no primeiro tempo. (Veja no vídeo abaixo)
Abel Ferreira levou cartão amarelo por impedir o meia Arrascaeta de bater rapidamente um lateral.#SuperCopa 🇧🇷 pic.twitter.com/qsjpe2OXVH
— Palmeiras sempre (@RosanaApdePaula) January 28, 2023
Apesar da reclamação rubro-negra, o elenco do Flamengo busca virar a chave e focar no duelo diante do Boavista, nesta quarta-feira (01), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida será realizada a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, com exibição da Band, na TV aberta, e da Bandsports, em canal fechado.