
COLUNA DO FLA: Após assinar pré-contrato com Agustín Rossi, o Flamengo negocia a saída de Hugo Souza. Um clube que mostrou bastante interessante em contar com a chegada do goleiro nesta temporada, foi o Vissel Kobe, do Japão. De primeiro momento, o arqueiro aceitou a nova proposta salarial do time japonês e, com isso, o Mengo encaminhou a venda do atleta. No entanto, o atleta não deverá mais se transferir para o futebol da Ásia.
Após o Flamengo aceitar vender Hugo Souza para o Vissel Kobe (JAP), pela proposta de 1,3 milhões de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões na cotação atual), o goleiro recuou e, agora, o futuro está indefinido. Por conta de assuntos familiares, o arqueiro repensou a ida para o Japão e, diante disso, segue no plantel do Mais Querido. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Vale destacar que após a temporada irregular no ano passado, o Flamengo tinha o interesse em negociar Hugo Souza. O goleiro também é a favor da ideia e, inclusive, não descartou essa possibilidade em busca de respirar ‘novos ares’. No entanto, recusando a ida para o Japão, o arqueiro continua fazendo parte do plantel rubro-negro, comandado por Vítor Pereira. O atleta deve ter presença na lista dos relacionados da próxima partida do Mengo, diante da Portuguesa.
Com Hugo Souza à disposição, o elenco principal do Flamengo se prepara para a estreia na temporada 2023. Neste domingo (15), o Mais Querido encara a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida terá exibição da Band, em canal aberto.