
COLUNA DO FLA: Quando os resultados não são conquistados, geralmente a crise toma conta do Flamengo. Após o revés de 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21), pela ida da Recopa Sul-Americana, não foi diferente. A polêmica da vez foi um possível racha interno na política rubro-negra entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, e Marcos Braz, Vice-Presidente de Futebol do Fla. Bap se manifestou.
Desde o começo da gestão de Rodolfo Landim, Luiz Eduardo Baptista fazia parte do “Conselho de Futebol” do Flamengo. Porém, o dirigente teve que sair da cúpula ao ser eleito presidente do Conselho de Administração do Mengão. Por isso, Bap disse haver “fábricas de mentiras“, que querem gerar crises no clube carioca.
“Deixei o conselho do futebol há nove meses. Ainda assim, os detratores da “Fábrica de crises“ não param de tentar mais uma vez enganar o torcedor e tumultuar o ambiente rubro negro. Mais mentiras, inventando brigas que não existem“, escreveu Luiz Eduardo Baptista na rede social do Twitter.
Deixei o conselho do futebol há 9 meses. Ainda assim, os detratores da “Fábrica de crises “ não param de tentar mais uma vez enganar o torcedor e tumultuar o ambiente rubro negro. Mais mentiras, inventando brigas que não existem.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) February 24, 2023
ENTENDA O CASO
Bap se posicionou logo após uma matéria do Jornal O Globo ir ao ar. No artigo em questão, Luiz Eduardo Baptista é apontado como um dos protagonistas do racha político rubro-negro, com Bruno Spindel e Gabriel Skinner, diretor executivo de futebol e supervisor da pasta, respectivamente, ao lado do presidente do Conselho de Administração, enquanto o gerente de futebol Fabinho Soldado e o gerente de transição Juan, ambos ex-jogadores, apoiam Marcos Braz.
Além disso, a matéria coloca Bap e Braz em “guerra fria há anos“, com o presidente do Conselho de Administração tendo pretensões eleitorais em 2024, enquanto o vice de futebol é o atual ‘escudo’ do presidente Rodolfo Landim. Com isso, Vítor Pereira estaria em ‘fogo cruzado‘ na briga entre os dois ‘homens fortes‘ da gestão.
Luiz Eduardo Baptista, dessa forma, decidiu negar as informações vinculadas na matéria do Jornal O Globo, embora não tenha a citado no tweet. Marcos Braz, em outros momentos, também já tratou de descartar a possibilidade de “briga interna” com Bap.
COMO SEMPRE O GLOBO LIXO TENTANDO PLANTAR CRISES NO FLAMENGO E SEMPRE O MESMO ELEMENTO, O TAL DE ( DIOGO DANTAS ) QUANDO É QUE O FLAMENGO VAI EXIGIR QUE O GLOBO LIXO DEMITA ESSE MENTIROSO ? EU TENHO UMA TEORIA QUE NÃO EXISTE ( IMPRENSA ESPORTIVA E VOU EXPLICAR O MOTIVO ) QUANDO SE DIZ IMPRENSA, LOGO SE PENSA NUM ORGÃO QUE TENHA UM MÍNIMO DE COMPROMISSO COM A VERDADE E NÃO É ISSO QUE ACONTECE QUANDO SE TRATA DESSE LIXO QUE SE INTITULA IMPRENSA ESPORTIVA, ONDE A VERDADE É A PRIMEIRA VÍTIMA DESSES MENGOFÓBICOS # ESSES CARAS QUE SE INTITULAM JORNALISTAS ESPORTIVOS DEVEM SER TRATADOS COMO ( PALPITEIROS DESACREDITADOS E DESONESTOS DO FUTEBOL ) SÃO LIXO !