
TORCEDORES: Por Bruno Bravo Duarte
O Flamengo segue no Marrocos, na expectativa da estreia no Mundial de Clubes, promovido pela Fifa. O torneio foi tema de debate durante o programa “Fim de Papo”, exibido nesta segunda-feira (6), pelo UOL. No encontro, o comentarista Walter Casagrande analisou o percurso rubro-negro na competição.
“O Real ainda é um pouco favorito pelo histórico, mas com os desfalques, o Flamengo tem muita chance de ganhar esse título. Vai depender muito do Flamengo, porque tem a soberba da diretoria, ‘ah, nós somos o Flamengo, somos favoritos e vamos ganhar o jogo’. Às vezes o Flamengo perde jogos importantes para ele mesmo, pela soberba que tem e é nítido isso. Mas se passar amanhã vai chegar forte contra um Real desfalcado”, declarou.
O ex-jogador do Flamengo destacou a semifinal, que em sua opinião é a partida mais difícil do torneio. Segundo Casão, uma possível eliminação nesta etapa pode ser considerada um vexame.
.”O jogo mais complicado do Mundial é a semifinal, você é obrigado a ganhar, se não ganhar é vexame, como aconteceu com o Atlético-MG, Inter e Palmeiras. A pressão é muito grande nesse jogo, que o peso está todo em cima do Flamengo”, finalizou.
O primeiro desafio do time da Gávea está agendado para esta quarta-feira (8), quando, o Flamengo enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita.