
COLUNA DO FLA: Nesta terça-feira (07), o Flamengo viu o sonho pelo bicampeonato mundial se tornar pesadelo. O Mais Querido foi eliminado pelo Al Hilal (SAU), por 3 a 2, em jogo válido pela semifinal do torneio e deu adeus à competição. Em entrevista após o revés, o capitão da equipe, Everton Ribeiro, ressaltou que, às vezes, o sistema pensado por Vítor Pereira não ajuda.
— É um trabalho novo. Temos que dar tempo ao tempo. Não é fácil, são novas ideias, mas a gente tem que assumir a nossa responsabilidade. Somos nós que entramos dentro de campo. Quando, às vezes, o sistema não ajuda, a gente tem que solucionar por nós mesmos. Somos jogadores experientes. O time já está há um tempo junto e não podemos deixar só para o treinador. Temos que fazer por merecer ganhar, por merecer jogar bem para alcançar nossos objetivos. Começamos muito mal o ano, mas vamos levantar a cabeça, vai trabalhar cada vez e, só assim, a gente vai dar a volta por cima.
— Essa equipe tem lutado desde o primeiro momento, e infelizmente não conseguimos alcançar nosso objetivo. Eles (Al Hilal) estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo, e em dois lances dentro da área, acabamos tomando os gols. Sofremos a expulsão que realmente deixa tudo muito difícil, e não conseguimos, como equipe, neutralizá-los e reverter essa partida. Então agora é levantar a cabeça, a gente sabe que vai ser um momento difícil, um momento que virão críticas. Vai ser mais um desafio para a gente passar por cima, e só trabalhando que vamos poder sair desse momento tão ruim, disse Everton Ribeiro, após a partida contra o Al Hilal.
Depois de ter sido eliminado pelo Al Hilal, o Flamengo disputará o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos, com o perdedor do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI). O duelo pela terceira colocação acontecerá no sábado (11), a partir das 12h30 (de Brasília).
Quando voltar ao Brasil, o Flamengo voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As equipes medem forças no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 21h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, no YouTube.