
TORCEDORES: Por Cido Vieira
A eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes gerou uma série de críticas no início do trabalho do técnico Vítor Pereira. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou o que português precisa fazer para alinhar o time carioca.
Na avaliação do comentarista, VP já pegou um Flamengo esgotado no comando de Dorival Júnior, e por isso precisa promover mudanças para contornar o cenário, e trazer o time carioca ao cenário de protagonismo no que se diz respeito ao futebol apresentado.
“O Flamengo precisa desenvolver novo sistema de jogo, urgente. Com isso, jogadores experientes e/ou que estão na história do clube podem, e devem, ter suas posições na equipe titular em risco. Um exemplo? O Flamengo não tem opções de velocidade, pois o jogador contratado a peso de ouro com tais características não joga, exceto em pedaços das pelejas ou no time B, em 2022”, iniciou Mauro Cezar.
Ainda na avaliação do comentarista, o técnico do Flamengo teria que alterar uma das peças do quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta e Pedro, sacando o camisa 7 ou o meio-campista uruguaio, para tirá-los do “comodismo” e gerar uma disputa por posição.
Por fim, Mauro disse que não há mais espaço no Flamengo para a insistência em alguns jogadores atuando como titular, tendo citado Matheuzinho como exemplo.
“Da mesma forma é preciso dar um basta na insistência em atletas tecnicamente abaixo do mínimo exigido. Caso de Matheuzinho. Como acreditar em alguém que ficou a temporada inteira na reserva de Rodinei? A aposta errada de VP custou um pênalti com quatro minutos de cotejo no Marrocos”, complementou o jornalista.
Pelo Campeonato Carioca, o próximo desafio do Flamengo está marcado para a quarta-feira (15), diante do Volta Redonda, pela 8ª rodada do certame estadual.