
COLUNA DO FLA: O Flamengo viu o sonho do bicampeonato mundial ter fim ao ser derrotado pelo Al Hilal (SAU), por 3 a 2, na semifinal do torneio. De volta ao Brasil após terminar em terceiro lugar na competição da FIFA, Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, assumiu que o resultado no intercontinental, obtido sob o comando de Vítor Pereira, não foi o esperado. No entanto, o dirigente bancou o trabalho do técnico português e afirmou que a diretoria do clube carioca contratou comissão técnica e treinador para a temporada toda.
— O Flamengo trouxe uma comissão técnica para a temporada. E a temporada incluía a Supercopa e o Mundial. Não é porque perdeu que vai falar que precisa de tempo. Neste momento, é falar pouco e seguir em frente. Respeito todos vocês (jornalistas), que estão em um domingo de manhã trabalhando. Acho que não era justo eu chegar e passar aqui direto. Não tenho problema nenhum com críticas, aguento pressão. Agora é falar e seguir em frente. Aqui, não dá tempo de não seguir em frente, disse o mandatário, na volta da delegação rubro-negra ao Brasil após o Mundial de Clubes.
Como disse o dirigente, ‘vida que segue’ e, neste domingo (12), a delegação rubro-negra retornou ao Rio de Janeiro. Após a disputa do Mundial no Marrocos, o Flamengo volta as atenções para os próximos compromissos. Nesta segunda-feira (13), o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu para treinar.
Isso porque, na próxima quarta-feira (15), Vítor Pereira comanda o Flamengo contra o Volta Redonda. Já no sábado(18), o Fla tem duelo com o Resende. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Carioca. No atual momento, o Mais Querido é terceiro colocado na competição, com 14 pontos com duas partidas a menos.
Após os compromissos pelo Estadual, a delegação rubro-negra embarca para Quito, no domingo (19). Em terras equatorianas, o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle (EQU) na ida da Recopa Sul-Americana, no próximo dia 21. A volta, no Maracanã, é no dia 28, e, de acordo com Marcos Braz, o Fla só pensa em conquistar o título.