
COLUNA DO FLA: O Mundial de Clubes da FIFA terminou, e o Flamengo garantiu o terceiro lugar da competição. Por mais que o desempenho do clube no torneio não foi o desejado, um jogador do Rubro-Negro alcançou uma marca relevante. Sendo o artilheiro da competição, Pedro soma mais gols no campeonato internacional que diversos times do Brasil, entre eles, o Palmeiras.
Após finalizar a participação no Mundial de Clubes, o Flamengo teve, ao todo, sete gols marcados, sendo quatro dos tentos feitos por Pedro. Este números dão ao atacante mais redes balançadas no torneio que o Palmeiras em sua história. Isso porque, o Alviverde soma apenas três bolas na rede.
Na semifinal, Flamengo e Al Hilal (SAU) duelaram forças. O atacante balançou as redes por duas vezes, na derrota do Mais Querido por 4 a 3. Na disputa de terceiro lugar contra o Al Ahly (EGI), o camisa 9 voltou a guardar outros dois gols e o Rubro-Negro triunfou por 4 a 2, sobre os egícpios. Os números deram ao jogador a artilharia isolada da competição.
Já o Palmeiras soma apenas três gols em toda a participação do time em Mundiais da FIFA. Em 1999, o time enfrentou o Manchester United e perdeu por 1×0. Em 2020, terminou na quarta colocação após ser derrotado pelo Tigres (MEX), por 1 a 0 e, na disputa de terceiro lugar, perdeu nos pênaltis para o Al Ahly após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Este, inclusive, foi o pior desempenho de uma instituição sul-americana na história do torneio.
Por fim, na terceira participação da equipe no torneio, o Palmeiras chegou à final, mas sem êxito. O time passou pelo Al Ahly, nas semifinais, com um placar de 2 a 0. E na decisão do Mundial de Clubes, foi superado pelo Chelsea (ING), por 2 a 1. Dando assim, adeus à tentativa de conquista do título inédito da história Alviverde.