
COLUNA DO FLA: Nesta terça-feira (21), o Flamengo tem o primeiro jogo da Recopa pela frente. Vencedor da Libertadores da América 2022, o Rubro-Negro encara o Independiente del Valle (EQU), ganhador da Copa Sul-Americana da última temporada. Com o duelo prestes a acontecer, o técnico do time equatoriano, Martín Anselmi não economizou elogios ao clube carioca e tampouco escondeu a ansiedade para confronto.
— Chegamos bem preparados e prontos. Com muita ansiedade, mas com aquela calma para curtir o dia a dia. Porque nem sempre uma final é jogada contra um time tão importante. Quando enfrentamos rivais de alto nível, isso nos desafia como equipe. Estes desafios nos fazem crescer como clube. Quando você joga com os melhores, você melhora – disse o treinador do Independiente del Valle.
Aos 37 anos de idade, Martín Anselmi levantou o primeiro troféu da carreira à frente do Independiente del Valle, onde está desde o final de maio de 2022, e foi justamente a Copa Sul-Americana da temporada anterior. O título coroou o trabalho do argentino que comanda a segunda equipe profissional na jornada como treinador. Anteriormente, o técnico esteve no Union La Calera (CHI).
🙌 ¡Se viene la CONMEBOL #Recopa 2023! Los campeones de @Libertadores y @Sudamericana jugarán por una copa más.
⭐️ Vem, CONMEBOL #Recopa 2023! Os campeões da @LibertadoresBR e da @SudamericanaBR duelam por mais uma taça. pic.twitter.com/1wtUc0Nj1x
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 20, 2023
Além do treinador, o o zagueiro da equipe equatoriana, Agustín García, revelou quais as expectativas para a grande decisão.
— Temos um desafio gigante chamado Flamengo. A gente conhece o rival que é o Flamengo, talvez eles não tiveram boa atuação no Mundial de Clubes, mas o Flamengo é o Flamengo. Você olha para o modelo que ele tem e a verdade soa. Temos de estar preparados para este desafio, declarou o defensor, em entrevista à rádio equatoriana ‘Huancavilca’.
— Estou muito feliz, são desafios lindos, todo jogador quer jogar esse tipo de jogo. São sonhos e objetivos que se está realizando. Estamos todos entusiasmados, como disse, esperamos fazer um jogo perfeito e trabalhar para isso. A diferença nos talões de cheques é abissal, eles podem fazer esses investimentos. Acho que dentro de campo é 11 contra 11. A gente vai procurar estar ligado, e se Deus quiser deixar a copa no Equador, completou.
Flamengo e Independiente del Valle entram em campo nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito, no Equador. A bola rola para brasileiros e equatorianos no Estádio Banco Guayaquil, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e no Star+, via streaming. Como de costume, o Coluna do Fla, no Youtube, traz a melhor e mais rubro-negra das narrações, com Rafa Penido.