
COLUNA DO FLA: Nesta segunda-feira (06), o Flamengo fez o último treino para a partida contra o Al Hilal (SAU), válida pela semifinal do Mundial de Clubes. Para o confronto com o time árabe, o Mais Querido poderá contar com a experiência do técnico Vítor Pereira em solo saudita. O português relembrou o tempo em que atuou no Oriente Médio e falou sobre a evolução do futebol local. O comandante acredita que o nível do duelo será alto, mas garante conhecer bem a equipe adversária.
— De fato passei pela Arábia Saudita, conheço bem o futebol árabe, o nível dos jogadores. Acho que tem tido uma evolução, nos últimos 10 anos, o Al Hilal tem se mantido em um nível competitivo mais alto, com maior numero de estrangeiros. E por isso acho que tem evoluído, o sinal é que conseguiu bater a Argentina no Mundial, há 10 anos seria praticamente impossível. Então tem evoluído sim no sentido certo, disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa.
— Em primeiro lugar, não posso falar da semifinal anterior (2019), porque não estive presente. Mas conheço bem essa equipe do Al Hilal, tenho consciência do valor da equipe. Não sei se no Brasil o conhecimento sobre a equipe é em relação ao jogo anterior (semifinal do Mundial em 2019), ou algo mais aprofundado. Eu conheço bem o time deles, sei dos jogadores experientes, sei que eles têm um bom futebol, e com certeza o jogo de amanhã (07) terá um nível de dificuldade alto. Teremos que estar no melhor nível para ganhar o jogo, completou.
Vítor Pereira reencontra o futebol do Oriente Médio após oito anos. Em 2013, o português assinou contrato com o Al Ahly (EGI) por duas temporadas. No entanto, o técnico saiu do time em julho de 2014, alegando problemas familiares. Pela equipe, o comandante foi vice-campeão da copa local e terminou em terceiro lugar da Liga Nacional.
Agora, Vítor Pereira tem a chancer de duelar forças contra o rival Al Hilal na disputa do Mundial de Clubes. Já o Flamengo reencontra a equipe após quase quatro. Em 2019, o Mais Querido venceu os árabes na semifinal do torneio pelo placar de 3 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Bruno Henrique, Arrascaeta, além de um tento contra. O craque uruguaio, inclusive, estará em campo novamente na partida desta terça-feira (07).
Flamengo e Al Hilal jogam às 16h (horário de Brasília) pela semifinal do Mundial de Clubes. O palco do duelo será o Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. O jogo terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do canal CazéTV, no YouTube. O Coluna do Fla, traz a cobertura mais flamenguista da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, para o rubro-negro não perder nenhum detalhe do confronto.