
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Matheus Celani
Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 no último jogo antes de viajar para o Mundial de Clubes. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro, que chegou ao quinto gol na temporada. Logo depois do fim do jogo, o treinador Vitor Pereira deu entrevista coletiva.
Primeiramente, o técnico falou sobre o jogo e a torcida do Flamengo. O treinador afirmou que o Flamengo teve dificuldade por dois fatores: a vontade de estar no Mundial e a derrota na Supercopa do Brasil. No fim, agradeceu os torcedores do Flamengo que foram ao Maracanã.
“Este foi um jogo que teve circunstâncias especiais. Primeiro, é um jogo que antecede o Mundial e todos os jogadores querem estar no torneio, qualquer lesão poderia tirar uma oportunidade única de um jogador. Além disso, é um jogo depois de uma derrota doída, que nos exigiu um nível de exigência maior e mesmo assim a torcida veio e apoiou até um fim”, disse o treinador do Flamengo.
Em seguida, Vitor fez duras críticas ao gramado do Maracanã. Segundo o treinador, o gramado do Maracanã “não é um gramado para uma equipe como a nossa”.
“Todos estes fatores, mais um gramado que não permite o time acelerar a bola ou jogar um jogo técnico. Muitas vezes precisamos jogar em um ou dois toques e o gramado não permite. De fato não é um gramado para uma equipe como a nossa”, finalizou Vitor Pereira.