
COLUNA DO FLA: O Flamengo perdeu a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana na terça-feira (21), contra o Independiente del Valle (EQU), por 1 a 0. O Mais Querido terá que recuperar o prejuízo no confronto da volta, no Maracanã. De acordo com o técnico Vítor Pereira, a questão que mais influenciou o jogo e atrapalhou o Rubro-Negro a se sair melhor no duelo com os equatorianos foi a altitude.
— O adversário está mais adaptado do que nós e conseguiu pressionar. Para nós, pressionar aqui não é fácil em termos físicos. A equipe vai pressionar à frente, mas, depois, para se posicionar, nestas condições, eles têm vantagem. Não há dúvida nenhuma. Hoje pretendemos que os três homens avançados conseguissem jogar juntos em transições de contra-ataque para resolver o jogo e poderia ter acontecido -, avaliou o treinador do Flamengo, em zona mista pós jogo, antes de completar:
— Nós sentimos que quisemos gerar alguma dificuldade, essencialmente nos passes em transição e apostávamos muito nisso. Com quatro mais três na frente com liberdade para se movimentarem e quase que deu certo. No segundo tempo, tivemos que reajustar o triângulo da frente, invertemos e passamos a outra estrutura no sentido de criar dificuldades na frente e de contrariar melhor a largura deles, por ser uma equipe que joga em linha de cinco, com muita variação e cruzamentos. Mas acho que estivemos bem, com exceção daquela bola parada que não conseguimos defender -, declarou Vítor Pereira.
Com o resultado abaixo do esperado e uma atuação longe das expectativas do torcedor rubro-negro, o Flamengo terá a chance de reverter o placar na próxima terça-feira (28), diretamente do Maracanã. O Mais Querido, vale lembrar, contará com o apoio em peso da Nação, já que todos os ingressos colocados à venda para o duelo decisivo da Recopa foram vendidos. Contudo, para ser campeão, o Fla precisa vencer o Del Valle por dois gols de diferença.
Antes do confronto da Recopa, contudo, o Flamengo tem outro compromisso, dessa vez pelo Campeonato Carioca. O Mais Querido entra em campo neste sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, para encarar o Botafogo pela nona rodada do torneio estadual. A bola rola às 18h (horário de Brasília) e, enquanto o Mengo busca manter a liderança isolada, o Alvinegro tenta diminuir a diferença de pontos para alcançar o Fla, já que ocupa a vice colocação da competição.