
TORCEDORES: Por Bruno Romão
Reserva no Flamengo, Arturo Vidal deixou os torcedores irritados ao “cavar” uma vaga no Colo-Colo. Posteriormente, como era dia de jogo, o chileno não saiu do banco contra o Boavista e se irritou com a decisão de Vítor Pereira. Neste cenário, o jornalista Venê Casagrande trouxe detalhes sobre a forma que o português enxerga a presença do camisa 32 no elenco.
Apesar da carreira gloriosa na Europa, Vidal não possui muito prestígio com o técnico do Flamengo. Aos 35 anos, o atleta sequer é visto como capaz de atuar como volante, já que sua presença no setor de contenção deixaria o time exposto.
“O Vidal é um cara que está insatisfeito com a reserva no Flamengo desde quando chegou ao Flamengo. Ele entende que, na opinião dele, ele deveria chegar e ser titular, mas João Gomes e Thiago Maia estavam comendo a bola e não tinha como ser titular”, disse no programa SBT Rio. “Esse ano, ele já percebeu que e sabe que vai jogar menos ainda porque o Vítor Pereira não é muito fã do futebol do Vidal. Entende que o Vidal tem que jogar de meia e não de volante, tanto que pediu a contratação de outro volante para repor a saída do João Gomes.“, completou.
Em relação ao comportamento de fúria de Vidal, Venê acredita que o jogador quis apenas entrar em campo para ser útil ao Flamengo. Por conta do seu atual status, já que é dono de um salário milionário, a diretoria pode optar em não renovar o acordo que se encerra no final de 2023.
“O Vidal, hoje, custa pelo menos R$ 1 milhão por mês ao Flamengo. Está sendo caro e pouco utilizado. No lugar dele, eu também estaria insatisfeito.”, pontuou.