
COLUNA DO FLA: Na última temporada, o Flamengo ganhou a Libertadores da América e a Copa do Brasil. Portanto, após o Campeonato Brasileiro, a diretoria decidiu dar 42 dias de férias ao elenco rubro-negro, atitude que foi bastante criticada depois dos insucessos nas competições no início deste ano. David Luiz, no entanto, minimizou o fato.
— Quando não se ganha, sempre tem que buscar o motivo de não ter ganho. O torcedor do Flamengo é acostumado a ganhar, a conquistar títulos. Assim como todo torcedor, a gente também não está feliz. A gente sempre busca o primeiro lugar, que é o que vale. Então, assim como o torcedor, a gente espera estar comemorando um título o mais rápido possível, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24).
O Flamengo se classificou para a final do Campeonato Carioca no último domingo (19), após vencer o Vasco por 3 a 1, no Maracanã. Após o duelo, o elenco rubro-negro recebeu três dias de folga, antes de iniciar a preparação para a decisão do torneio.
— As folgas foram analisadas de acordo com os números, com os dados. Por isso, nós temos um clube totalmente qualificado, com profissionais que mostram a todo momento o que se deve ou não fazer. Então, só depois dessa análise que é decidido a folga ou não. Então, esses dias de descanso não foram decretados jogando “moeda para o alto”. É importante para recarregar o oxigênio com os familiares e com as pessoas que a gente gosta de estar perto. Agora, voltamos focados e descansados para a gente ter essa preparação da melhor maneira possível, destacou.
O zagueiro ainda minimizou os resultados negativos na temporada e destacou que o time está crescendo de produção.
— As boas partidas, os bons momentos, têm que coincidir com os resultados também. Fazendo uma análise para vocês, a gente jogou contra o Vasco três vezes e a nossa melhor atuação foi quando a gente perdeu de 1 a 0. No futebol, tem coisas que não se explicam, mas tem outras que fazem com que a gente aprenda muito mais em uma derrota do que em uma vitória. Os resultados não têm acontecido da melhor maneira, mas estamos em uma crescente muito boa e em um entendimento muito mais profundo da nova metodologia de trabalho -, destacou.
Após três dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã da última quinta-feira (23), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Agora, o foco dos jogadores e da comissão técnica está voltado para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
A primeira partida da final do Campeonato Carioca será realizada a partir das 20h30 (horário de Brasília) de 01 de abril, no Maracanã. O duelo de volta, por outro lado, acontecerá em 09 do mesmo mês, às 18h (horário de Brasília), também no Templo Sagrado.