
COLUNA DO FLA: Na última quarta-feira (08), o Flamengo foi superado pelo Fluminense, por 2 a 1, e fracassou na busca pelo título da Taça Guanabara. A derrota veio no segundo tempo de jogo, quando o Tricolor reverteu o placar que estava favorável ao Mais Querido, que vencia por 1 a 0. Vítor Pereira alegou que o time perdeu a intensidade na etapa final do duelo. Já os dirigente do clube dizem que são as ordens dadas pelo português que provocam desgaste na equipe.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, as pessoas que acompanham o dia a dia do Flamengo, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, dizem que os jogadores têm treinado com muita vontade. O pensamento no clube é que o time de fato têm se dedicado nas atividades e nos jogos. Porém, a visão interna no Rubro-Negro é de que os atletas estão ‘correndo errado’, sendo este o motivo do cansaço da equipe e a queda de rendimento.
A partida entre Flamengo e Fluminense foi marcada por muita dedicação física dos atletas de ambos os times. O Mais Querido abriu o placar no primeiro tempo de jogo, com gol de Everton Cebolinha. Todavia, na segunda etapa, o Tricolor cresceu na partida e dominou o confronto. O time das Laranjeiras reverteu o placar para 2 a 1, e ficou com o título da Taça Guanabara.
Para o português, os atletas lesionados fizeram muita falta para a constância do time durante o clássico.
— Trabalhamos para ser uma equipe pressionante, para ter bola. Com a equipe do Fluminense, a gente sabia que eles teriam mais bola. Nós criamos mais oportunidades na primeira parte. Para manter a intensidade, a gente precisa de soluções. Nos últimos 8 dias, fizemos o jogo com Del Valle com prolongamento. Fizemos o jogo do Vasco, um bom jogo, com intensidade. E agora tivemos mais esse jogo. Para manter a intensidade alta, precisávamos desses lesionados disponíveis -, complementou o técnico do Flamengo.
Agora, Vítor Pereira tenta reformular a equipe para as semifinais do Campenato Carioca. Já classificado, o Flamengo aguarda o resultado entre Vasco e Bangu para conhecer o adversário que irá enfrentar no mata-mata do Estadual. O Mais Querido pode ter pela frente o Cruzmaltino ou o Volta Redonda, atual terceiro colocado. O calendário da próxima fase está marcado para os dias 12 e 13 de março.