
COLUNA DO FLA: Nesta quinta-feira (30), a torcida do Flamengo recebeu a preocupante notícia sobre a gravidade da lesão de Arrascaeta, no músculo adutor da coxa esquerda, que deixará o uruguaio fora dos gramados por cerca de um mês. Com isso, Everton Ribeiro, que vinha sendo reserva no time de Vítor Pereira, tornou-se o favorito para assumir a vaga do camisa 14 na equipe titular. Em entrevista, o capitão afirmou que estará preparado caso precise exercer a ‘função’ do companheiro.
— Arrascaeta é um jogador diferenciado. Já demonstrou todo seu potencial e qualidade aqui no Flamengo. A gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível, quem sabe para o primeiro jogo da final ainda. A função de meia eu fiz a minha vida toda, porém, com características diferentes do Arrascaeta. Mas se precisar, vou estar preparado para fazer -, disse, em contato com os jornalistas presentes no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (30).
O meio campista ainda revelou pedidos do técnico Vítor Pereira durante os jogos no Mais Querido.
— Os pedidos não são muito diferentes, só o esquema que mudou. Mas sempre que eu entro nas partidas, ele (Vítor Pereira) pede para eu manter a posse de bola, pede para que eu possa encontrar os atacantes, os meias que estão na minha frente. Isso é o que eu sei fazer e quando eu entro na partida, tento fazer o melhor dentro de campo -, destacou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30).
Para o duelo de ida da final do Campeonato Carioca, o Flamengo tem dois desfalques: Arrascaeta e Pablo. O meio campista ficará afastado dos gramados por um mês, por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Desse modo, Everton Ribeiro assume favoritismo para entrar na vaga do uruguaio na decisão.
Como mencionado anteriormente, o embate de ida da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), neste sábado (01). O duelo terá a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo e com imagens, com o Coluna do Fla.