
COLUNA DO FLA: Estão definidos os primeiros três adversários do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores. Após sorteio realizado nesta segunda-feira (27), o Rubro-Negro, como atual campeão, teve vaga garantida no Grupo A. Na chave, o Mengo irá enfrentar Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). A estreia acontecerá com o time equatoriano, na altitude.
Dos três países para os quais o Flamengo precisará viajar na fase de grupos da Copa Libertadores, um deles não está a nível do mar. E será justamente na altitude a estreia do Rubro-Negro na primeira fase da competição continental. O primeiro adversário do Fla será o Aucas, que se encontra em Quito, capital do Equador. Onde existe a altitude de 2.882 metros acima do nível do mar.
A Conmebol ainda não definiu as datas dos confrontos, mas a estreia será na primeira semana do próximo mês. Os dias 04, 05 e 06 são cotados para os duelos do Flamengo. Ou seja, este será um ‘contratempo’ para o Rubro-Negro em meio às finais do Campeonato Carioca.
Os dois jogos da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense acontecem nos dias 01 e 09 de abril. Já o duelo de abertura para o Mengo no continental será marcado entre 04 e 06 de abril.
Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz demonstrou preocupação com o deslocamento.
— Para o Equador são cerca de seis horas, e isso no meio de uma semana corrida é bem preocupante, mas enfim. Se você fizesse uma análise do que a gente poderia pegar, íamos jogar na Bolívia, Venezuela. Impressionante como nesses últimos quatro anos como a gente jogou no Equador. Última vez que fomos campeões, passamos pelo Equador, sempre vai morar no coração de todos nós -, disse.
CALENDÁRIO DO FLAMENGO:
01/04: Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca
04 a 06/04: Aucas (EQU) x Flamengo – Libertadores da América
09/04: Fluminense x Flamengo – Campeonato Carioca
Em busca do tetracampeonato da América, o Flamengo tem um longo caminho rumo à Glória Eterna. Inclusive, o Rubro-Negro terá ‘motivação extra’ na competição. Isso porque, caso chegue a final, o Fla disputará o troféu continental no Maracanã, o Templo Sagrado do futebol.