
NATÁLIA MILREU: Jorge Sampaoli foi oficialmente apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (17). No CT do Ninho do Urubu, o treinador argentino comentou sobre o desejo antigo de comandar a equipe carioca, elenco e esquema tático. “”O esquema mãe é 3-2-5 para atacar ou 3-1-6. Hoje o City joga com quatro centrais e ataca com seis. Depende da característica dos jogadores.”
“Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Para mim, hoje, era o plano A de escolha. Mais que qualquer proposta da Euro, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, falou.
E após algumas perguntas, Samapoli falou sobre o elenco do Flamengo, e se Pedro e Gabigol podem jogar juntos, como foi feito na equipe de Dorival Junior. “No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival. Então é definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser e outras vezes não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores.”
E completou: “A segunda pergunta também é relacionada ao diagnóstico. Diagnóstico como não temos muito tempo, tem que ser rápido e certeiro. Diagnostico quais são os jogadores que podem jogar na quarta e domingo, quem não pode. Quem pode jogar de maneira natural, de maneira socioafetiva, natural, podem jogar em superioridade também.”