
NATÁLIA MILREU: Nesta terça-feira (11), o Flamengo oficializou a demissão do técnico Vitor Pereira do comando da equipe. A gota d’água foi a derrota por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca, onde no primeiro duelo o time tinha vencido por 2 a 0 o Fluminense e poderia perder até por um gol que sairia campeão.
É claro que sempre quando um treinador deixa o comando do Flamengo, e até quando ele está mal no cargo, a sombra de Jorge Jesus volta ao Ninho do Urubu e na Gávea. Segundo informações do jornalista Eric Faria, JJ é a primeira opção para comandar o Flamengo após saída de seu compatriota.
Porém, apesar do nome de Jorge Jesus ser que unanimidade entre os torcedores do Flamengo, uma pessoa em especial não estava certa desse volta. O presidente Rodolfo Landim era extremamente contrário ao retorno do treinador, por dois motivos.
O primeiro é pela saída em 2020, quando tinha acabado de renovar o seu vínculo com o Flamengo e deixou o clube na mão para voltar para Europa. E o segundo foi como tratou o clube em 2021, quando não aceitou largar o Benfica, onde estava mal no comando técnico da equipe portuguesa e acabou sendo demitido poucos dias depois do anúncio de Paulo Sousa.
Porém, dirigentes do Flamengo conseguiram convencer Landim a tentar trazer JJ de volta ao clube. Curiosamente, JJ e Vitor Pereira tem o mesmo agente, e após a saída de um, já deve começar a agilizar a volta do outro.
Jorge Jesus no Fenerbahçe
O treinador não está livre no mercado da bola, ele tem contrato com a equipe turca até 31 de maio. Por conta disso, sua multa rescisória não é alta e o Flamengo já considera a possibilidade de pagá-la.