
ROBERT FERREIRA: A negociação entre Flamengo e Jorge Jesus já começou. O treinador português foi contactado por pessoas da direção do rubro-negro e ouviu a intenção de repatriá-lo. A partir daí, alguns detalhes sobre a possível volta deverão ser acertados.
O primeiro deles é quando o treinador desembarcaria no Brasil. O Flamengo quer a chegada de imediato e para isso, estaria disposto a pagar a multa rescisória do técnico. Por outro lado, Jesus tem mais 10 jogos na temporada turca e briga pelo título local, algo que pode impedir sua chegada agora.
O contrato do Mister acaba em 31 de maio e não há conversas para a renovação. Jesus deixou claro, em entrevista coletiva, que só aceitaria conversar sobre a permanência do Fenerbahçe, após o fim da temporada. Por outro lado, na mesma entrevista, o treinador não garantiu que ficaria por lá até o final do atual campeonato.
O português também já conhece o que vai encontrar por aqui, com um elenco mais envelhecido do que na sua época. Pessoas próximas ao técnico entendem que este atual time é pior que o de 2019, com necessidades de reforços. Jesus sabe que tem outros caminhos para seguir sua carreira e por isso, não trata o Flamengo como prioridade.
Jesus é nome prioridade de Marcos Braz. O vice-presidente adora o português e é quem lidera as conversas sobre a possível volta. Landim, por outro lado, gostaria de ter Sampaoli no comando do Mais Querido. A relação entre Jesus e o atual presidente não é boa desde o ano passado, quando o Mister esteve no Brasil e se reuniu com Kleber Leite, oposição política.