
NATÁLIA MILREU: Após a demissão de Vitor Pereira no comando do Flamengo, a diretoria está tentando a volta de Jorge Jesus no comando da equipe. Enquanto não tem um técnico para substituir o português, o clube carioca irá com o treinador do sub-20, Mario Jorge, para o duelo contra o Maringá, na quinta (13), pela Copa do Brasil.
Essa não é a primeira vez que ele comendará a equipe profissional. Já esteve na beira do campo em duas oportunidades, nas duas primeiras rodadas do estadual, com os garotos em campo, somando uma vitória Audax e um empate Bangu.
Mário Jorge, que tem esse nome em homenagem a Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico da Seleção, está no Flamengo desde 2016 e fez parte de todas as categorias de base do clube. No sub-17, em 2021, teve grandes títulos conquistados como Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa, além de marcar 100 gols e ter um aproveitamento de 81%.
Nesta temporada, o Flamengo no sub-20, comandado por Mário Jorge é líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da categoria.
Carreira
Com 44 anos, Mário Jorge já treinou nomes conhecidos da torcida do Flamengo, como: Lázaro, Noga, Reinier e Matheus França.
Ele começou a carreira no Sendas, atual Audax Rio, em 2010. Em 2011, Mario Jorge se tornou o treinador da equipe sub-13 e ascendeu depois subiu para o sub-17. Já em 2015 chegou ao Vasco, onde ficou até abril de 2016. Depois se transferiu para o Flamengo, onde está até hoje.