
TATIANA OLIVEIRA: Na última quinta-feira (20), último dia da janela de transferências do futebol brasileiro, os torcedores do Flamengo aguardavam a chegada de reforços, mas não houve novidades. Entretanto, o período de compras pode ser considerado uma “boa notícia” para o Rubro-Negro, já que o rival do time na Copa do Brasil, Maringá-PR, perdeu quatro jogadores titulares que foram negociados para clubes das séries A e B.
O atacante Robertinho foi emprestado ao Juventude, da segunda divisão, enquanto o Coritiba, que perdeu para o Flamengo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contratou três jogadores do Maringá: o lateral direito Marcos Vinicius, o zagueiro Vilar e o meia Matheus Bianqui. Este último foi um dos destaques do jogo no dia 13 de abril, cabeceando a bola no gol contra de David Luiz e dando assistência para o segundo gol do Maringá, anotado por Serginho. Todos os quatro jogadores foram titulares na vitória do time paranaense sobre o Rubro-Negro, por 2 a 0.
Na tentativa de repor as baixas na equipe, o Maringá anunciou na quarta-feira (19) a contratação de dois jogadores: Gustavo Ramos, ex-Portuguesa, e Lucas Douglas, ex-Joinville. A dupla estará disponível para jogar contra o Flamengo, no Maracanã. Além da Copa do Brasil, o time paranaense disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo e Maringá está marcada para a próxima quarta-feira (26) às 21h30 (horário de Brasília). Como o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida por 2 a 0, precisa vencer por uma diferença de três gols para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Maringá pode perder por até um gol de diferença para avançar na competição.