
ROBERT FERREIRA: As negociações entre Flamengo e Jorge Jesus se iniciaram, mas parece que o português não trata o rubro-negro como prioridade. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O GLOBO. Pessoas próximas ao Mister garantem que o técnico quer a Champions League.
Por isso, é improvável que o treinador desembarque no Mengão antes do final do contrato. O atual vínculo de Jesus é até 31 de maio, final da temporada europeia. O Fenerbahçe, time do Mister, é vice líder do Campeonato Turco e com chances de ganhar, seis pontos atrás do rival, Galatasaray.
A renovação de contrato com o time turco é um caminho para que Jesus tenha a Champions League na próxima temporada. As portas também estão abertas para novas propostas no futebol europeu. O único convite que poderia tirar JJ da Champions, é a Seleção Brasileira.
Sem Champions, o Flamengo poderia ser o caminho. As mesmas fontes de informação garantem que o atual elenco do rubro-negro é pior que o de 2019. Os jogadores que permaneceram, estão mais velhos. Já os que saíram, não tiveram reposição à altura. A necessidade de reforços para o elenco seria primordial para Jesus aceitar o retorno.