
ROBERT FERREIRA: O Flamengo precisa reverter o placar de 2 x 0 construído pelo Maringá, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, nas últimas partidas jogadas pela equipe e que precisava vencer o segundo jogo para se classificar, o time não conseguiu.
A última virada do clube foi nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado. Na ocasião, o rubro-negro perdeu o primeiro jogo para o Atlético-MG, por 2 x 1, mas venceu a volta, no Maracanã, por 2 x 0. Na mesma competição, o time empatou o primeiro jogo da final, por 0 x 0, no Itaquerão e ganhou o título, nos pênaltis, no Maracanã. No Cariocão de 2023, o Fla venceu o primeiro jogo, mas tomou a virada na volta.
Em 2023, a equipe perdeu o primeiro jogo da final da Recopa Sul-americana, para o Independiente Del Valle, por 1 x 0. Na volta, o rubro-negro venceu, levou a partida para os pênaltis, mas perdeu o troféu. Na outra final em que perdeu o primeiro jogo, no Campeonato Carioca de 2022, também não conseguiu reverter o resultado e foi derrotado.
A última vez em que a equipe saiu perdendo e conseguiu a virada, aconteceu em fevereiro deste ano. Em 15 de fevereiro, o Volta Redonda marcou o primeiro gol, mas o Flamengo virou, com dois gols de Gabigol e um de Pedro.