
ROBERT FERREIRA: O Flamengo retorna aos treinos nesta sexta-feira (14), visando a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo (16), o rubro-negro encara o Coritiba, no Maracanã, pela primeira rodada da competição. O time que jogou contra o Maringá-PR, fará trabalho de recuperação física, Já os reservas, vão ao campo trabalhar com bola.
Com isso, o time só terá um treinamento antes do jogo do Brasileirão. No sábado (15), o treinador interino terá, pela única vez, o elenco completo no campo do CT do Ninho do Urubu. Assim, a tendência é de que a escalação se repita, já que o Flamengo não terá tempo para novas alternativas.
O time vem de uma batida forte de jogos e pouco tempo para treinamentos. Nesta semana, o elenco rubro-negro só treinou na terça (11) e quarta (12), pois ganhou folga na segunda-feira pós-jogo do Campeonato Carioca. Após a partida contra o Coritiba, o time terá mais três dias para um outro jogo, desta vez com Ñublense, na Copa Libertadores.