
ROBERT FERREIRA: Após a derrota na estreia da Libertadores, com o 2 x 1 para o Aucas-EQU, os principais jogadores do Flamengo saíram em defesa da equipe. O lateral-esquerdo do time, Filipe Luís comentou sobre o placar e disse que não acredita que o resultado negativo não irá interferir nos planos rubro-negros.
Para Filipe, a Libertadores é um campeonato para o segundo semestre. Neste período do ano, as equipes disputam a fase final, das oitavas até a finalíssima:
“Temos uma final muito importante no domingo. Temos que tentar ganhar. E na Libertadores temos um grupo onde podemos passar. Vamos jogar contra esse mesmo time em casa, vai ser outro jogo, a gente sabe disso. A temporada é muito longa. A Libertadores principalmente é um campeonato de segundo semestre. Você tem que se encontrar bem, o time tem que encontrar a forma de jogar e a confiança. Aí com certeza vamos ter a nossa chance de ganhar”.
O Mais Querido volta a campo no domingo (9), para decidir o título do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã, as 16h (horário de Brasília) e o rubro-negro tem a vantagem para levar a taça. Com 2 x 0 da primeira partida, a equipe pode até perder por um gol de diferença, que levará a taça.