
NATÁLIA MILREU: Atento no mercado da bola e na janela de transferências no meio do ano, o Flamengo segue monitorando jogadores, em especial as posições que o treinador Jorge Sampaoli falou que precisam de reforços.
Uma das posições é a lateral-direita, e por conta de questões contratuais, um “velho” conhecido da torcida e dirigentes pode voltar a virar alvo da diretoria rubro-negra: Gilberto, que decidiu sair do Benfica (POR).O jogador está com 30 anos, e vinha oscilando entre ser titular e reserva no Benfica.
A gota d’água foi foi quando no último fim de semana ele ficou no banco de reservas os 90 minutos e o treinador Roger Schmidt preferiu improvisar o meia norueguês Fredrik Aursnes ao invés de colocá-lo em sua posição de origem.
Após a partida, Gilberto avisou os dirigentes que não quer mais continuar no clube e decidiu ouvir propostas assim que terminar a temporada europeia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Record, de Portugal.
Por conta dessa situação, o Flamengo avalia a contratação do lateral. Gilberto tem contrato até junho de 2025 com o Benfica. Ao todo no clube europeu o jogador disputou 104 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências.