
ROBERT FERREIRA: A justiça deu aval positivo para o Vasco, no processo movido contra o Flamengo, na intenção do uso do Maracanã no dia 23/04, contra o Palmeiras. O repórter Lucas Pedrosa trouxe a decisão da juíza Paula Silva Pereira, da 35ª Vara Cível.
O rival moveu a ação contra o rubro-negro após não obter resposta no pedido feito no dia 27/03. A distância do pedido e o jogo é de quase um mês. No começo da tarde, o Flamengo havia respondido o pedido com a negativa do uso do Maracanã, dando pontos como o uso excessivo do estádio. Um dos argumentos da justiça, foi justamente o número de jogos.
O Fla havia informado que o Maracanã receberá nove jogos no mês de abril e por isso, não poderia abrir a possibilidade de uso para o rival. A juíza, por outro lado, entendeu o argumento como contrário, dizendo que, se o estádio receberá nove jogos, a preservação do gramado não foi pensada em nenhum momento.
Confira a decisão da juíza:
“Defiro em parte a tutela de urgência em caráter antecedente para determinar que o réu disponibilize o estádio do Maracanã para a realização da partida entre Vasco e Palmeiras, no dia 23/04/2023, nas condições comerciais aplicadas aos demais clubes não signatários do TPU”.
ATENÇÃO 🚨
O Vasco conseguiu, na justiça, o direito de jogar contra o Palmeiras no Maracanã. Partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, dia 23/04.
Em tutela antecipada, a juíza Paula Silva Pereira, da 35ª Vara Cível, decidiu da seguinte forma: #SBTSportsRio pic.twitter.com/ELxPlGYlys
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) April 14, 2023