
ROBERT FERREIRA: Rodolfo Landim saiu em defesa de sua gestão no Flamengo. Perto do fim do segundo mandato, o presidente falou sobre os títulos conquistados sob o seu comando, lembrando o tempo recente passado, onde o rubro-negro batia na trave:
“Há pouco tempo no Maracanã a gente cantava ‘Ih, Libertadores qualquer dia estamos aí’. Nosso sonho era participar de uma Libertadores. O Flamengo tinha 59 anos de história de Libertadores e só uma final. Nos últimos 4 anos que eu estive aqui, com essa diretoria que está sendo criticada, nós disputamos 3 finais de Libertadores e ganhamos 2. Pasmem, nós somos os atuais campeões da Libertadores. E com essa diretoria, disputamos 4 Campeonatos Brasileiros e ganhamos 2. Eu acho que não fomos tão mal assim, né?”
O presidente ganhou a queda de braço e trouxe Jorge Sampaoli, seu nome preferido para treinador. Alguns membros da diretoria, como Marcos Braz, eram a favor de Jorge Jesus, e chegaram a convencer Landim a tentar a volta do Mister. Com a negativa do português, a escolha do mandatário maior se fez.