
ROBERT FERREIRA: Pela primeira vez desde 2019, o Flamengo entrou em campo para decidir um título, sem nenhum jogador do famoso quarteto de ataque multicampeão. A escalação de Vítor Pereira surpreendeu aos torcedores, deixando Gabigol e Éverton Ribeiro no banco de reservas. Com Arrascaeta e Bruno Henrique machucados, a equipe rubro-negra era nova para o torcedor acostumado com os títulos recentes.
Foram 23 disputas de títulos do Mengão (incluindo as finais jogadas em dois jogos), com 17 partidas decisivas e 11 títulos conquistados. Gabigol é o mais decisivo entre os quatro, com 14 gols em 20 jogos. Arrascaeta, por outro lado, foi quem mais jogou entre o quarteto. O craque uruguaio jogou 22 das 23 finais.
Agora, a expectativa é de que três deles estejam disponíveis para o segundo jogo da decisão do Cariocão, no próximo domingo (9). Bruno Henrique já vem treinando com o elenco e está perto de retornar aos campos após quase um ano se recuperando da lesão no joelho. Arrascaeta, entretanto, não jogará, por conta das lesões na coxa e no púbis.