
NATÁLIA MILREU: Na última terça-feira (17), Jorge Sampaoli foi apresentado de forma oficial como novo treinador do Flamengo. O argentino também já deu o seu primeiro treino com o elenco na preparação para o duelo contra o Ñublense, pela Libertadores, no Maracanã.
Alguns pontos já foram alinhados com os seus auxiliares, como o de, a princípio, não poupar jogadores para as partidas, porém, sabe-se que e alguns casos é melhor preservar um ou outro atleta. Até para manter o nível de intensidade que Sampaoli deseja para a equipe.
Sampaoli e sua equipe também entendem que o elenco do Flamengo precisa ser rejuvenescido, mas isso será mudado em médio a longo prazo e não agora no começo do trabalho. Por conta da intensidade que gosta de jogar, o treinador sabe que uma vez ou outra, precisará revezar jogadores nas competições.
Neste início de trabalho, a ideia é preservar os atletas, se o jogador falar que está 100%, terá sequência, porém, se tiver qualquer tipo de risco, dor ou incômodo, o treinador o deixará de fora dos duelos.