
ROBERT FERREIRA: Jorge Sampaoli vem mudando o dia a dia do Flamengo. Após determinar os períodos de treinamento pela manhã, e também ter sessões de trabalho em dias de jogos, agora o argentino “tirou” várias pessoas do vestiário rubro-negro, blindando o elenco.
Além dos períodos no CT em dias de jogos, o dia seguinte da partida também volta a ter treino no período da manhã. Sampaoli quer que o elenco fique o mais tempo possível focado no trabalho e ter o time pela manhã, garante que os atletas dormirão mais cedo para descansar, além de realizarem as refeições no próprio Ninho do Urubu.
Dentro do vestiário da equipe, o treinador também fez uma limpeza. Diversas pessoas, incluindo dirigentes e alguns funcionários de fora do futebol, tietavam os jogadores. Agora, somente os atletas e a comissão técnica fica dentro do local antes das partidas e no dia a dia.
O momento é bem diferente da gestão Vítor Pereira, que não tinha uma cartilha para comportamentos dos atletas. Sampaoli gosta da relação próxima de cada atleta para poder passar confiança ao time, coletivamente.