
ROBERT FERREIRA: O Flamengo perdeu a primeira partida da Copa Libertadores. O Mengão jogou muito mal e tomou a virada no placar, com dois gols do rival no segundo tempo. Com o time praticamente reserva, o rubro-negro teve algumas dificuldades para criar, mas a fragilidade do rival mostrou espaços para o Mengão atacar. Por diversas vezes, as transições rápidas acharam Wesley no lado direito, que chegou em condições de cruzar. Em uma delas, o lateral colocou a bola na cabeça de Gabigol, que testou para fora.
O único lance de perigo para os equatorianos nasceu em uma bola parada, que bateu no travessão do goleiro Santos. O Flamengo foi melhor e aos 40 minutos, premiado com um golaço de Matheus França. O cria driblou dois adversários e tocou de biquinho, por baixo do goleiro rival, 1 x 0 Mengão.
E QUE GOLAÇO! pic.twitter.com/8MLHiCAMIM
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 5, 2023
Na segunda etapa, o Aucas tentou assustar com bolas cruzadas e Santos apareceu muito bem, espalmando uma cabeçada dos equatorianos, evitando o empate. Aos 57 minutos, Castillo chutou de fora da área e conseguiu vencer nosso goleiro, igualando o placar, 1 x 1. Minutos depois, Castillo novamente, passando no meio da defesa, marcou outro gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o tento, com uma falta em Varela no início do lance.
O rubro-negro pouco criou, passando muito mais tempo na defesa, tentando explorar alguns contra-ataques. Vítor Pereira colocou os titulares em campo, com direito a Pedro, Cebolinha e Gérson. Mesmo assim, o Aucas fez o segundo gol. Mais uma falha da defesa, que tomou a bola nas costas e Ordóñez saiu na cara de Santos, tocando por cima do goleiro, 2 x 1.
Gabigol ainda tentou, de cabeça, mas parou no goleiro do time rival. Derrota na estreia e pressão para cima de Vítor Pereira.